quarta-feira, 29 de abril de 2015

Capítulo Seis

Saí apressada daquele ambiente, mais que cara persistente, um mala, procurei logo uma mesa vazia para sentar, porém sem sucesso, eu precisava ficar um pouco sozinha, não ia conseguir ficar na roda dos meus primos, com os pensamentos em outro lugar. Mas, sem sucesso, encontrei o Biel no meio do caminho e fui arrastada com ele para a mesa. Pensando bem, isso foi melhor, com ele eu iria me distrair, se eu tivesse sozinha, ficaria pensando em algo, que cá entre nós, não vale a pena.
(...)
Thayla: Ei, cola na minha festa amanhã!
Biel: Teu aniversário? 
Thayla: Não, os palhaços dos meus primos decidiram fazer uma festa de despedida, volto para Madrid na terça.
Eduarda: Não devia voltar...
Thayla: Quem sabe, depois que eu terminar a faculdade eu volto...
Eduarda: Faltam dois anos, Thay.
Thayla: Não Duda, falta só um ano, esse é o meu terceiro. 
Biel: Faculdade de quê?
Thayla: Faço arquitetura. 
Biel: Pô, uma profissão incrível.
Thayla: É sim!
Enzo: Cheguei! 
Eduarda: Jura? Nem percebi.
Thayla: Cadê todo mundo? 
Enzo: A Belle está com um carinha aí que eu desenrolei, porque eu não brinco em serviço - Rimos - A Malu está na pista com a Nick. A Mel estava conversando com Ester e uma prima do Wallace, e os meninos eu não sei, eu estava agora pouco com o Matheus, mas ele saiu com uns meninos que conheciam para pista, e eu, estou aqui, lindo e maravilhoso para vocês. - Gargalhei. Por um momento me distrai na conversa e quando me dou conta, lá está o mascarado dançando com uma qualquer, quando eu digo "homem é tudo igual, só muda o RG", me chamam de exagerada e falam um monte para eu, mas olha aí, tenho razão... Não se passaram nem vinte minutos que ele me convidou e já pulou em cima de outra. Homens!.
Eduarda: Thay, estou falando com você!
Thayla: Desculpa, Duda, me distrai... Pode repetir?
Eduarda: Vamos para pista!
Thayla: É, vamos sim! Viemos aqui para aproveitar, não para mofar nessa mesa. Vamos! - Saímos e não foi difícil de achar a Malu e a Nick. 
Já na pista, começamos a causar.
Nicole: Não estou sofrendo, não estou morrendo, nem estou correndo atrás de um namorado. - Cantou.
Thayla: Não estou chorando, nem me arrastando, cala essa boca, você está muito enganado. - Cantei junto. 
Eduarda: Está pensando que já é dono do meu bem - querer... Só porque eu te olhei, não quer dizer que eu quero amar você!
Thayla, Maria Luíza, Eduarda e Nicole: Amor, amor, se pensa que é assim, que é só chamar que eu vou, o que você quiser é só pedir que eu dou, e que eu não resisto ao teu poder de sedução! Amor, amor, se toca de uma vez e tenta entender, debaixo dessa roupa vive uma mulher, e dentro deste corpo bate forte um coração, comigo não! - Cantamos fazendo uma dança bem maluca.
Eduarda: Poderosa!
Thayla: Atrevida!
Maria Luíza: Ninguém se mete mais na minha vida, se eu estou dançando, estou te tocando, não significa que eu estou me apaixonando... - Cantamos dançando até eu olhar para uma mesa e ver Ester lá, sozinha, abandonada, fui atrás dela - Ester? Sozinha aqui porque? Não vai curtir a festa?
Ester: Vish Thay, quando se namora, festa só serve para ficar sentada se o namorado não esta junto. Mas pelo visto, você está se divertindo bastante, não parou um instante aqui na mesa. Arrumou alguém, foi?
Thayla: Claro que não, Deus é que me livre! Vem dançar vai, não faz mal nenhum, você não vai estar fazendo nada de errado. 
Ester: Não, Thay, obrigada, prefiro ficar aqui mesmo. 
Thayla: Certeza?
Ester: Sim. 
Thayla: Ok, então fui. - Viram outro motivo que não me deixa namorar? A pessoa fica toda excluída numa festa por isso? Ah, não, quero ser livre, desimpedida e curtir minha vida. Estou na flor da idade! Voltei para pista e dancei muito com as meninas, até não aguentar mais. 
Wallace: Queria te apresentar uns amigos para vocês, mas eles já foram...
Thayla: Ué, leva eles amanhã na minha festa de despedida.
Wallace: Não vai ter festa de desp...
Diego: Ela descobriu - Disso o interrompendo. 
Wallace: Sem graça - Riu - Posso levá-los, então?
Thayla: Leva!
Diego: Gente, vamos embora? Já vai dar 4h30min, se não amanhã a gente não vai conseguir acordar cedo para a festa da Thay.
Matheus: Vamos...
(...)
Acordo com Isaac me chamando... A "melhor" maneira de se acordar, seu irmão te sacudindo como se você fosse um saco de batata. 
Isaac: Thay, acorda, vai! Mamãe mandou eu vim te acordar. Acorda logo, quero ir brincar, vai Thay... - Tentei fingir que estava dormindo profundamente, mas de tanto que ele insistiu, acabei levantando.
Thayla: Já estou acordada Zac, bom dia também, né...
Isaac: Ah... Bom dia! Vamos, vamos, levanta!
Thayla: Antes eu preciso me arrumar primeiro ta? Avisa a mamãe que eu já vou descer, pode fazer isso, antes de ir brincar? - Assentiu - Então vai lá - Beijei seu rosto e fui rapidamente tomar banho e me arrumar. 
(...)
Fomos até a casa do Matheus, lá que seria minha festa de despedida. Eu não estava muito animada não, afinal, de noite eu voltaria para São Paulo, e a saudade não ia demorar para chegar. Quando entrei na casa do Matheus, quase todos os meus primos e tios estavam lá. 
Cumprimentei todo mundo, e vi que havia uma mesa, cheia de presentes ali perto da cozinha. Logo depois, descobri que os presentes eram para mim. Sou muito amada por eles! E é só desse amor que eu preciso. O Biel também já estava lá,e eu não demorei para me jogar na piscina.
Melissa: Thay, vai vim pro Brasil no carnaval?
Thayla: Pretendo, mas não prometo nada.
Diego: Estamos nos programando para ver onde passaremos o carnaval dessa vez.
Thayla: Escolham um bom lugar... Eu logo mando uma mensagem avisando se venho ou não... - A campainha tocou. 
Ester: Deve ser o Vini...
Thayla: Quem é Vini? 
Bernardo: Namorado da Ester.
Thayla: Ui, Vini mozão - Ela atacou o protetor solar em mim e foi abrir a porta, quando volta branca, pálida, estranha. Não entendi o motivo. Era Wallace e seus cinco amigos. Sabia que ele iria traze-los. Eu ainda não tinha entendido o por que da Ester estar desse jeito. 
Biel: O meus parças... Vocês por aqui, que mundo pequeno.
Wallace: Você os conhece? 
Biel: Claro, fala aí Cebola - Fez uns toques. Cebola? Oh, Deus, o que seria isso? - Fala, Jotinha - Fez mais uns toques lá - Gu, Gui... - Mas uns toques - E aí, Neymarzinho... Neymarzinh... Neymar?! Oi? Agora minha mente está clareando. Ester está assim, porque Neymar, o jogador, está aqui. - Quanto tempo.
Neymar: Pô, nem fala... Tu tens que aparecer lá em Barça.
Biel: Qualquer dia, colo lá.
Wallace: Venham, preciso apresentar vocês para a galera. Gente, esses são meus parças. Guilherme, Gilmar, Jota, Gustavo e Neymar - Quem estava fora da piscina começou a cumprimenta-los, e quem estava dentro, saiu para cumprimenta-los. Eu só saí por educação. Esse Neymar têm cara de metido, só porque ganha milhões, têm cara de quem acha que pode mandar no mundo. Mas isso não vêm ao caso. Os amigos dele pareciam ser bem legais, meus primos, tios, amigos, meus presentes no local, aproveitaram para tietar o jogadorzinho, que parecia estar um pouco incomodado com tanta gente em cima dele para tirar foto. Quando eu digo que é metido...
(...)
O jogadorzinho nariz em pé e seus quatro amigos já haviam se socializado com minha família. O mais brincalhão era o tal de Guilherme, o Jota também, o Gustavo era mais fechado, mas adorava uma bagunça e uma brincadeira, e o Gil fazia a linha galã, mas o jogadorzinho era metido... Às vezes me pergunto qual a doença que o Wallace tem para andar com esse tipo de gente. Eu já estava conversando com eles, mas aquele Neymar... Não fui com aquela cara deslavada dele. "Amigos de amigo meu, é meu amigo também" contanto que eu vá com a cara deles, né. Algo que não aconteceu com o "sortudo" do dia, Neymar, o jogador. Na verdade, nunca fui muito com a cara dele, a Victória que o admira muito, afinal, ele é um dos ídolos do Barcelona, time, que por acaso, ela torce, e que por acaso, eu não. Deixando esse assunto totalmente de lado, fui curtir minha festa, afinal, não vai ser todos os dias que eu vou conseguir ver meus primos. Cheguei na caixa de som, e só pra aquecer coloquei Munhoz e Mariano para tocar, chamei minhas primas, peguei uma vodca, e começamos a dançar "Seu bombeiro" o que rendeu muitas risadas de todo mundo. Depois coloquei "Convocação - Mc Koringa" pra depois colocar Calvin Harris para tocar, alternando com David Guetta. Quando me cansei, sentei na beira da piscina.
(...)
Laura: Queridos, vamos almoçar.
Wallace: Aleluia, vó, estava na mó larica aqui.
Thayla: Falso, estava cheio de salgadinho por aqui.
Wallace: Larica de almoço - Riu. Sentamos para almoçar em uma mesa só, Wallace, Neymar, Gui, Gu, Jota, Gil, Biel, eu, Bernardo, Diego, Maria Luíza, Melissa, Ester e Vinícius (seu boy).
Jota: Aí, Thaylinha - Ri, que bosta, se sentindo íntimo, e ainda com um apelido ridículo de horroroso. Mas vou manter a calma. Fui com a cara dele! credo, estou muito boazinha ultimamente - Fala mais sobre você, tu foi a única que nem ficou conversando com a gente quando estávamos nos conhecendo, e desculpa, mas até agora não entendi o motivo da festa, não é seu aniversário, o Wallace disse. 
Diego: O nome dela é Thayla, tem 20 anos, e não está aberta para relacionamentos, só isso que o senhor precisa saber. - Rimos.
Thayla: Thayla Müller dos Santos Bittencourt, 20 anos, e não estou aberta para relacionamentos. - Ri olhando pro Diego. - Sou bem chata, não sou fácil de amizade, por exemplo, se o Wallace não te apresentasse, eu já teria sido grossa contigo e teus parças. Sou assim e não mudo. Gostou de mim? Fechou. Não gostou? Problema seu, estou nem aí. Bom, acho que falei o que mais importava, né! E bom, essa festa é uma festa de despedida, moro em Madrid e logo voltarei para lá.
Gustavo: Mora em Madrid? Que legal!
Thayla: Nem tanto... Longa história.
Gil: Mora lá com sua família?
Thayla: Não, moro com dois amigos.
Neymar: Que mundo pequeno. Você conhece o Biel, a gente também. Conhece o Wallace, a gente também. Mora no mesmo país que a gente, em outro continente, caramba!
Guilherme: Torce pro Barça, né? - Gargalhei. 
Thayla: Não suporto o Barcelona, e não suporto praticamento 97% dos jogadores daquele time. - Neymar me olhou. Ele está incluso nos 97%. Espero que ele seja inteligente para entender que faz parte dessa porcentagem. 
Bernardo: Thayla é do contra. Aqui geral torce pro Barça, mas ela torce pro Real Madrid. É a vergonha da família!
Thayla: Sou a salvação, isso sim. 
Neymar: Tem gente que tem mal gosto né.
Thayla: Dobra sua língua para falar de mim, moleque. 
Neymar: Ih, quem foi que disse que eu estou falando de você?
Diego: Aí, cara, fica na tua.
Thayla: Melhor mesmo você tomar o teu lugar e ficar na tua. Acha que eu vou ficar quietinha só porque você é famosinho? Nada na grana... Tem o que quer... Menos o meu silêncio, aqui é assim, tu fala o que quer, ouve o que não quer! Que belo amiguinho você arrumou, hein, Wallace. Gil, Gui, Gu e Jota são gente boa, mas o jogadorzinho... Não tem semancol. Dá licença que eu não vou perder minha paciência com você... - Me levantei.
Neymar: Qual é, está com medinho? 
Wallace: Neymar, cala essa boca...
Guilherme: Fica na tua, Juninho. - Respirei uma única vez. E me virei para o jogadorzinho atrevido.
Thayla: Como é que é? 

***
No próximo capítulo...
- Você sabe que eu posso te infernizar pelo resto de sua vida, não sabe?


Nota da Ju: Mais um capítulo feito com muito amor para vocês. Vai ficar meio corrido a partir de agora para os capítulos saírem, pois me dedicarei mais aos estudos, o Vestibulinho vem aí, e se Deus quiser, passarei, mas não vou abandonar vocês! A gente sempre arruma um tempinho do dia para colocar as ideias do blog em prática, então, provavelmente não demore tanto, até porque a dona Bárbara está junto comigo, e por mais que ela também tenha seus compromissos, não demoraremos tanto. E aí, estão gostando? Comentem! Não estão? Comentem também. Mais uma vez, (e em todas as vezes) quero agradecer a quem comenta. Beijos no core. Até mais. 


Nota da Bárbara: E aí lindas, tudo ok? Demoramos um pouco, pois sou eu quem posto aqui e viajei esse fim de semana e ontem passei muito mal e não deu.. Enfim, queria pedir desculpas pelo atraso, até porque tenho minhas coisas da escola e uma outra história sendo feita ao mesmo tempo, então minhas 24 horas do dia estão sendo poucas, mas está aqui o capítulo! Comentem viu. Prometo que se for possível, o sete será postado no feriado! Beijos, até mais. 

***

4 comentários:

  1. Odiei a postura dela, Junior não fez e não falou nada demais, ela foi muito infantil e pegou muito pesado com o Junior, desculpa mas não gostei.

    ResponderExcluir
  2. Aeee, que capitulo bafo, hahha. Simplesmente amei tudo! Adoro quando tem briguinhas assim, a história fica mais interessante. Então continuem amores! ❤

    ResponderExcluir
  3. Coooooonnntttt........ Eita ate imagino o proximo cap ta perfeito e contt.

    ResponderExcluir
  4. A fic ta maravilhosa mas ela e muito rude,muda um pouco o jeito 'ignorante' dela ,minha opiniao,enfim continuem logoo!

    ResponderExcluir