domingo, 19 de abril de 2015

Capítulo Cinco

*** POV Mascarado ***

Posso dizer que esse ano começou bem? Sim, eu posso! Mal começou o ano e já fui em várias festas, estou me arrumando para uma agora, inclusive, a festa é do Wallace, um recém-amigo, o conheci graças a meus amigos e de brinde fui convidado para a festa. O tema? Baile de máscaras, e eu, como sempre, caprichei no figurino. (...)
Rumo a festa, fomos ouvindo Thiaguinho. Digo "fomos", porque no carro em que eu estava, meus amigos estavam também. O caminho inteiro foi a maior bagunça, algo que já era de praxe quando estávamos juntos.
(...)
Cheguei na festa há pouquíssimos minutos, e já fui abandonado pelos meus amigos que "foram a caça", eu iria mais tarde. Primeiro se conhece o lugar, depois a presa.
Até que a festa está bacana, nada muito glamouroso, nada simples demais, as músicas também estavam boas tocava alguns sertanejos, intercalados com algumas internacionais, nada de funk. Depois de rodar o salão e falar rapidamente com o Wallace, fui ao bar, afinal, eu precisava fazer alguma coisa, para ao menos, me distrair enquanto não quero nada. Ao chegar no bar, fiquei em dúvida sobre qual bebida iria abrir minha noite. Whisky ou Marguerita. Acabei optando pela Marguerita, que por sinal estava ótima, o barman e entregou e foi atender outras pessoas, até o barman estava mascarado! Dei um gole na minha bebida e me sentei em uma das cadeiras do balcão, e o baile foi anunciado, seguido de uma música do Ed Sheeran "Thinking Out Loud". Não penso duas vezes e acabo com a minha Marguerita indo achar minha companhia da noite.
Ando entre as pessoas, e vejo um amigo meu com o seu brinquedo da noite, dançando tão coladinhos, até parecem um casal, ri com o meu próprio pensamento, e pode ter certeza que amanhã vou me lembrar de zoar ele! Continuo andando o baile, e não é possível, não pode ser, nenhuma mulher sozinha! Nenhuma! não é possível, eu não devo ter olhado direito, tem que ter alguém. Agora vou me lembrar de não zoar meu amigo, pois pelo menos ele tem um par, e eu? Aqui sozinho. Minutos depois, já cansado de procurar, me sentei no bar para agora pedir Whisky, peguei minha bebida e fui andando, sem rumo. Logo começou a tocar Justin Timberlake, e comecei a cantar...

Said all I want from you is to see you tomorrow and every tomorrow 
Maybe you'll let me borrow your heart 
(Tudo o que quero de você é te ver amanhã e todo amanhã
Talvez você me empreste o seu coração)
And is it too much to ask for every sunday and while we're at it
Throw in every other day to star 
(E seria demais pedi-lo todos os domingos e já que estamos falando nisso
Jogue todos os outros dias, só para começar)

Ia começar a cantar, e cá entre nós, se meus amigos me vissem, solteiro, com essa atitude meio "galã", seria um desastre para minha reputação de pegador, mas... Enfim, ia continuar a cantar quando meus olhos pararam em uma mulher morena, cabelos lisos e longos, sentada mexendo no celular com um copo de alguma bebida na mão. Confesso, isso me chamou atenção, pois ela aparentava estar sozinha e nem aí para a festa. Respirei fundo, e acho que achei um par. Estou determinado a dançar com ela.

Now, how about I'd be the last voice you hear tonight?
(Agora, que tal minha voz ser a última a ouvir esta noite?)
And every other night for the rest of the nights that there are
(E todas as outras noites pelo resto das noites que existem)
Every morning I just wanna see you staring back at me
Cause I know that's a good place to start 
(Todas as manhãs só quero te ver olhando pra mim
Porque sei que esse é um bom lugar para começar)

Esperei acabar a música, e fui de encontro a garota. Logo começou a tocar "Love is Not a fight - Warren Barfield", e agora é minha hora. É com essa morena que eu vou dançar! Ando em sua direção quando ela se levanta, parece que procura alguém. Será seu par? Não me importo, vou dançar com ela. Ela continua sua procura enquanto eu ainda caminho, andamos com dificuldade, pois muitas pessoas ainda dançavam, fora aquelas que já estavam fora de si, graças a bebida. A observando espero um pouco, parando na sua frente. Ela me olhou de baixo para cima, parece linda. Parece ser muito linda.
Ela: Licença? - Disse me olhando com desdém, nada confiante.
Eu: Onde vai com tanta pressa? - Pergunto tentar puxar assunto, enquanto ela me observa fixando no meu rosto. Os meus olhos. - Te observei sozinha faz alguns minutos... - Arrisco dizendo a verdade. - Seu par te deixou plantada? - Mando uma indireta. 
Ela: Olha, não é da sua conta, mas se eu n... - Ela mal consegue terminar de falar e é puxada por uma menina, fico com cara de taxo e ao mesmo tempo com raiva. Hoje não é meu dia de sorte! Mas eu vou reverter essa situação, ah eu vou, e ainda lhe mostrarei meu poder de sedução. Ri com meus próprios pensamentos e aproveitei para ir ao banheiro, que inicialmente estava cheio, mas sabe como é, homem é rápido, não é que nem mulher que entra no banheiro e acaba retocando maquiagem e o escambau, então saí de lá mais rápido do que imaginei. Fora dele encontrei uns amigos, ainda fomos para o bar juntos, bebemos um Red Bull, e fomos para a mesa, comemos alguns salgados, mas logo me levantei e fui atrás do que eu queria, eu não era de desistir fácil, nunca fui, e não vai ser agora.
Estou me sentindo um tremendo idiota, se a festa não fosse baile de máscaras, as mulheres estariam atrás de mim, e com certeza aquela morena estraria entre elas, mas aqui é um baile de máscaras, e eu estou me sentindo além de um idiota, em um episódio de CSI, a procura de alguma pista que me leve até aquela mulher. Indo a sua procura, começa a tocar "Cuidado Cupido" e me empolgo, eu adoro um pagodjé, estou tão distraído com a música que acabo esbarrando em alguma pessoa, me viro prestes a me desculpar, mas quando vejo quem era, sorrio. O destino deve estar dando um empurrãozinho na minha noite.
Ela: Ai, me desculpa.. 
Eu: Olha aí, a moça apressada de mais cedo - Digo brincando, sacana. - A propósito, qual seu nome? - Pergunto antes que alguém a tire de mim.
Ela: me dê licença, por favor? - Ela toma a sua bebida, parecendo não se importar comigo.
Eu: Porque tanta pressa? Posso te fazer companhia. - Ela ri fraco.
Ela: Sua presença me incomoda, querido. - Foi minha vez de rir? Incomodar? Se incomodo, cadê a atitude dela de me empurrar e sair daqui? Mas calma, eu a quero e vou até o fim. - Te incomodo?
Ela: Sim, porque? Nunca levou um não na cara, e levar um agora vai ser demais para seu ego? - Ela nem me conhece para dizer isso, apesar de que posso contar nos dedos os "nãos" que já recebi. - Ah, dá licença - Ela tenta sair, mas eu não deixo, quero no mínimo o número de seu telefone. 
Eu: Olha, se você me der a chance de falar, eu...
Ela: Cara, me dá licença, que saco - Ela diz me interrompendo, e tomando novamente um gole de sua bebida. 
Começa a tocar "Sugar", e percebo que é a hora certa para que eu a convide para uma dança.

Sugar, yes, please
Won't you come and put it down on me?
(Açúcar, sim, por favor
Porque não vem colocá-lo em mim?)

Eu: A música está boa, não está? - Primeira tacada. - Está, não está? - Prendo-a no balcão e, segunda tacada. Ela falou o que quis até agora, mas dessa vez, eu comando. Chego bem perto dela e sussurro - Dança comigo? - Ela se cala totalmente, não vejo reações e percebo que ela está desconfortável com a pergunta, não entendi o porque disso. O que está acontecendo? Ela fixa seus olhos para um lugar atrás de mim, até olhei rapidamente, vai saber se ela não tinha namorado que estava incomodado com essa situação, porém, nada havia, e ela ainda continuava olhando. - E então, aceita? - Segundos depois, ela respirou ofegante, tomou um gole de sua bebida, ajeitou uma mecha de seu cabelo, atrás da orelha, olhou nos meus olhos, e então, percebo que a resposta está por vir.
Ela: Quanta ousadia de sua parte - Ousadia? O que? Estou ouvindo bem?
Eu: É só uma dança, uma dança inocente, aceita logo, vai!
Ela: Já disse que não! Tem como sair do meu caminho? Tem gente a minha espera...
Eu: Me diz ao menos seu nome... Ou sei lá, me fala onde te encontrar ou passa o número do seu celular.
Ela: Saia da minha frente! A minha paciência com você esta se esgotando. Garanto a você que se ela acabar, você não vai gostar das consequências. - Disse brava, que marrenta! Vejo que se não sair do seu caminho, ela pode acabar jogando o resto de sua bebida em mim, então, deixo ela ir. 
Eu: Foi um prazer te conhecer - Disse irônico, e ela saiu sem ao menos olhar para trás, não entendi a dela... Mas deixa, nossos caminhos ainda vão se cruzar, ah vão, e aí, ela que vai correr atrás de mim. Saio de lá e vou até a mesa dos meus amigos, chego perto deles, que estão rindo sem parar e me enturmo, deixando a morena de lado.


***
Nota da Ju: Heey! mais um capítulo aí. Agradeço muito aos comentários, e continuem comentando, muito, logo vem surpresas por aí haha. Beijinhos e até a próxima. 

Nota da Bárbara: Olha, se eu fosse vocês não perderiam os próximos capítulos! Estão bombásticos! Até em breve, beijos. 
***

No próximo capítulo...
- Thayla é do contra. Aqui geral torce pro Barça, mas ela torce pro Real Madrid. É a vergonha da família!
- Sou a salvação, isso sim. 
- Tem gente que tem mal gosto né.
- Dobra a língua para falar de mim, moleque. 

6 comentários:

  1. Oque dizer desse capitulo? Maravilhoso! Amo quando a personagem se faz de difícil, hahaha. E a pergunta que não quer calar: quem será o mascarado?! Já vi que o próximo capitulo vai render, continuem!

    ResponderExcluir
  2. Contttttt...... ta perfeitoooo

    ResponderExcluir
  3. Amando, marrenta demais ela hein, continua

    ResponderExcluir
  4. Ansiosa pro proximo capitulo,continuem logo!

    ResponderExcluir